GRAVATAL (TERMAS DO GRAVATAL) - SC

MARÇO  2010


ROTEIRO: PORTO ALEGRE (RS)  À  GRAVATAL (SC)


TRANSPORTE: Rodoviário em excursão de ônibus. Saindo de Porto Alegre via BR 290 (Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Osório), a partir daí BR 101 (Osório, Terra de Areia, Três Cachoeiras, entrada da Cidade de Torres, Vila São João - Bairro de Torres). A partir desta localidade cruza-se o Rio Mampituba, o qual divide os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Em Santa Catarina continua pela BR 101 (Cidades de Santa Rosa do Sul, Sombrio, Araranguá, Maracajá, Içara, Tubarão), SC 438 ate´Gravatal e Bairro Termas do Gravatal.

GASTRONOMIA: O Bairro Termas do Gravatal é mais desenvolvido que a Sede do Município e é aí que se encontram os Hotéis Hidrotermais. No Apart Hotel Intercontinental do Gravatal há um restaurante agradável com variedades de comidas. No pequeno Centro há outros restaurantes e cafés.

TURISMO: Gravatal, em Santa Catarina é um município conhecido por suas águas termais, mais precisamente no Bairro Termas do Gravatal, situado a 3 quilômetros da sede municipal. Gravatal fica no Sul do Estado, a 20 quilômetros da cidade de Tubarão, um dos mais promissores municípios deste Estado. O Bairro Termas do Gravatal abriga hotéis com piscinas com águas termais  (águas comprovadas com vários beneficios para a saúde). Neste bairro encontra-se também um comércio variado principalmente na área de vestuário, cama, mesa e banho, além de alguns restaurantes e cafés. É mais agitado e promissor que a sede do município, mas o  objetivo deste Complexo Hoteleiro conhecido como Termas do Gravatal é o descanso e lazer.

ORIGEM DO NOME DA CIDADE: Gravatal de origina de gravatá, nome indígena da bromélia, que existia em grande quantidade na região. Fonte: wikipédia.

LOCALIZAÇÃO: Município brasileiro localizado no Estado de Santa Catarina, mais precisamente ao Sul, distante 157 km de Florianópolis, Capital do Estado e a 338 km de Porto Alegre.

POPULAÇÃO: 10.698 habitantes (IBGE 2016). Gentílico: gravatalense.



Condomínio Apart-Hotel Termal Intergravatal - Fotos: Luciana F. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário