LAURO MULLER (SERRA DO RIO DO RASTRO) - SC

MARÇO  2010


ROTEIRO: GRAVATAL  À  LAURO MULLER (SERRA DO RIO DO RASTRO)



TRANSPORTE: Micro-ônibus de agência de viagem. Saindo das Termas do Gravatal e pegando a SC 438 a direita chega-se a Serra do Rio do Rastro, passando antes pelas cidades de Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Lauro Muller e Guatá (distrito de Lauro Muller).

TURISMO: Para a Serra do Rio do Rastro, a partir de Gravatal é necessário passar por algumas cidades, entre elas Orleans.O local onde se encontra Orleans foi presente de casamento do imperador D. Pedro II à sua filha Princesa Isabel, por ocasião de seu casamento com o Conde D'Eu. O nome Orleans foi escolhido pelo próprio Conde, em homenagem à sua cidade natal Orléans, na França. Colonizada inicialmente por italianos, a seguir vieram portugueses, alemães, poloneses e letos. As Esculturas no Paredão foram concretizadas pelo Pe. João Leonir Dall´Alba no paredão de passagem da estrada de ferro margeando o Rio Tubarão, no centro da cidade. Foram conseguidos recursos de áreas governamentais para pagamento dos trabalhos profissionais ali executados, pelo escultor orleanense José Fernandes, o “Zé Diabo”, foram gravados naquela encosta belíssimos painéis representativos de passagens bíblicas. Trata-se de um conjunto de muita beleza e arte com visitação permanente de bom número de viajantes, estudantes e turistas. (Fonte: Wikipédia)

Após Orleans mais alguns quilômetros e chegamos a cidade de Lauro Muller e mais adiante o Distrito de Guatá, e na sequencia a exuberante Serra do Rio do Rastro, cerca de 8 quilõmetros de curvas e curvas. A noite é iluminada por postes de luzes que dão a Serra uma beleza rara. Esta Serra liga o Litoral Catarinense a Região Serrana onde as próximas cidades são: Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Lages.

Neste roteiro não citarei outros dados de Orleans e Lauro Muller, pois não chegamos a conhecer as cidades, somente a estrada até a Serra do Rio do Rastro.


Orleans - Esculturas no Paredão. Foto: Luciana F.







Após Orleans mais alguns quilômetros e chegamos a cidade de Lauro Muller e mais adiante o Distrito de Guatá, e na sequencia a exuberante Serra do Rio do Rastro, cerca de 8 km de curvas e curvas. A noite é iluminada por postes de luzes que dão a Serra uma beleza rara. Esta Serra liga o Litoral Catarinense a Região Serrana onde as próximas cidades são: Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Lages.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário