Torres - RS

MARÇO 2012


ROTEIRO: PORTO ALEGRE  À  TORRES


Trajeto: Em automóvel. O percurso para chegar a mais bela praia do Rio Grande do Sul, saindo de Porto Alegre segue-se pela BR 290 (free-way) passando por trás das cidades de Cachoeirinha e Gravataí. O final da BR 290 é na cidade de Osório (conhecida como Terra dos Ventos). Passando por esta cidade segue-se pela BR 101, passando pelo túnel de quase 2 quilômetros, em seguida a entrada da Cidade de Capão da Canoa, depois entrada da Cidade de Maquiné mais adiante passamos pela Cidade de Terra de Areia e depois Três Cachoeiras, mais um pouco, margeando a linda vista da Lagoa de Itapeva ao largo da BR 101 chega-se a Torres,
Outro trajeto é a a partir de Osório, tomar a Estrada do Mar (RS 389).

O primeiro nome de Torres era "São Domingos das Torres". São Domingos, surge do nome da que hoje é a Igreja Matriz construída no início do Século XIX. Já "Torres" deriva das falésias que embelezam a natureza da cidade, Morro do Farol, Morro das Furnas e Torre do Meio. Além disso, o município conta com outras atrações turísticas como a Praia Grande, a Prainha e a Praia da Cal, na área urbana da sede municipal. Temos o Rio Mampituba que separa o Estado do Rio Grande do Sul do Estado de Santa Catarina, a Ponte Pênsil ( somente para pedestres ) sobre o mesmo Rio, ligando a cidade de Passo de Torres (SC). Além disso o turismo inclui a Lagoa do Violão e a Ilha dos Lobos em frente a cidade. Em abril acontece o Festival de Balonismo.


Rua José A. Picoral - Centro da Cidade.

Rua José A. Picoral - Centro da Cidade.

Rua José A. Picoral - Centro da Cidade.

Coreto na praça central da cidade.

Avenida Barão do Rio Branco - Centro da Cidade..

Rua XV de Novembro e vista da Prainha - Centro da Cidade.

 Rua Joaquim Porto e vista da Prainha - Centro da Cidade.

Rua Júlio de Castilhos e Grande Hotel Torres - Centro da Cidade.

Lagoa do Violão.

Cafeteria no Centro da Cidade.

O luar sobre as casas no Bairro Centenário.



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Gilson, realmente gosto muito de Torres. A mistura entre mar e montanha, lagoas, a zona urbana e o interior do município faz uma diferença.

      Excluir