Imigrante - RS

JUNHO 2019


ROTEIRO: COLINAS  À  IMIGRANTE


Trajeto: O trajeto foi em automóvel, onde o passeio contemplava a cidade de Colinas e a partir desta, tomando-se a Rua Parobé, mais 9 km, chegamos a Imigrante. Quem vem de Porto Alegre, na BR 386, entra na  RS 453, passando pela cidade de Teutônia e ao final desta estrada toma-se à direita em direção  à Garibaldi, passando pela cidade de Westfália. Mais alguns quilômetros e já está a entrada de Imigrante.

Imigrante é uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, situada no vale do Rio Taquari, distante 127 km de Porto Alegre.

Imigrante formou-se a partir do distrito de Arroio da Seca, pertencente a Estrela e o distrito de Daltro Filho, pertencente a Garibaldi. A emancipação ocorreu em 1988 e  Arroio da Seca trocou o nome para Imigrante, atual sede do município.


Estrada que liga Colinas à Imigrante.

Pelas ruas


Igreja Evangélica de Confissão Luterana. 



Memorial em homenagem 
a imigração alemã.

Relógio na Praça em frente a Igreja Luterana.



Praça em frente ao Cactário Horst.



Cactário Horst
O Cactário Horst possui a maior variedade de cactos e suculentas da América Latina. A estufa é enorme, com cerca de 1.100 metros quadrados destinados à  produção de cactos.
Além do excelente atendimento, o local possui ainda uma cafeteria. Você pode somente visitar ou no caso de querer comprar, existe a opção de vasos em que os atendentes já preparam o mesmo para colocar a planta escolhida.
O local situa-se n a Rua Guilherme Ernesto Lageman, 443, bem no centro da cidade.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário