Nova Petrópolis - RS

SETEMBRO 2012


ROTEIRO: NOVA PALMIRA (CAXIAS DO SUL)  À  NOVA PETRÓPOLIS



Trajeto: Em automóvel. Saindo do Hotel Fazenda Vale Real pela RS 452, mais 2 quilômetros, já estamos na BR 116 no Distrito de Vila Cristina, ainda no Município de Caxias do Sul, segue-se para o sul nesta  BR com destino a Porto Alegre, e cerca de 20 quilômetros chegamos em Nova Petrópolis. Está situada a cerca de 100 km da capital, Porto Alegre.

Colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade, preservando a língua alemã, as danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel , perpetuando assim a identidade trazida pelos desbravadores desta terra. (Fonte: www.rotaromantica.com.br).
É conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha.

O munícipio é conhecido também como berço do Cooperativismo de Crédito da América do Sul. Em 28 de dezembro de 1902, foi fundada, pelo padre suíço Theodor Amstad, o modelo cooperativo que deu origem ao Sistema Cooperativo de Crédito que, hoje, propagou-se pelo país inteiro. No Parque Aldeia do Imigrante, encontra-se, entre outras atrações, o Museu da Cooperativa, que existe até hoje, sob o nome de Sicredi Pioneira. (Fonte: Wikipédia).


 
Pórtico de Entrada da Cidade.

Pórtico de Entrada da Cidade.

Praça da República: Caixa de som.

Praça da República: Labirinto Verde.

Praça da República: Labirinto Verde.

Praça da República: Monumento.

Praça da República: Monumento.

Praça da República: Monumento ao Cooperativismo.

Praça da República.

Ônibus da Linha Turismo.

Rua Coberta. 

Rua Coberta. 

Av. 15 de Novembro.

Cabine telefônica.

Igreja Luterana.

Prédios estilo enxaimel.

Prédio estilo enxaimel.

Prédio estilo enxaimel.

Prédio estilo enxaimel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário